Buscar
  • | Interior Design

Qual é o Valor da Criatividade?


Um dia na faculdade em uma das aulas da pós-graduação, ouvi algo que me fez realmente pensar a respeito do valor da criatividade, como pessoas que necessitam dela em seus trabalhos assim como eu, ou até mesmo as pessoas que as compram tem visto a tal criatividade e como as temos valorizado em nossas vidas.

Lembro-me que naquele dia estávamos comentando a respeito de valores e preços na aula, quando de repente o professor falou;

“Um Iphone está custando 600,00 dólares, sendo que destes 600,00 dólares 11,00 é o custo da montagem do mesmo e 189,00 é o valor dos componentes que fazem parte do aparelho, (pensei comigo legal né, mas os outros 400.00 dólares?) E para minha surpresa o valor restante era simplesmente o valor da criatividade”.

Acho que só nesta frase já explica o valor da criatividade ou de uma boa ideia, lembrando que eu falei “VALOR”. Claro que possa ter outros custos que não tenha sido calculado como por exemplo energia, impostos e demais gasto, mas mesmo assim ainda sobraria muito em vista do total. Muitas pessoas podem dar um preço para o seu projeto, trabalho ou até mesmo conhecimento em determinado assunto, mas só você saberá realmente o valor que custou.

Sim, o custo maior é da criatividade, e não há quem possa dizer que não valha apena!

Outro dia estudando a respeito de vitrines, descobri que uma vitrine bem elaborada é responsável por cerca de 70% das vendas de uma loja, vendo por este lado chego à conclusão que tudo que tem uma certa criatividade ou uma boa elaboração de projeto, acaba ganhando vantagens sobre os demais, sem tirar que com um projeto poderá estipular a ambientação que você quer causar nos sues convidados ou clientes e ainda usar da criatividade para que possa chamar a atençao do seu público alvo.

Não temos só como exemplo a vitrine e o iphone, podemos também olhar para projetos de Interiores, arquitetura, campanhas publicitarias e etc.

Tudo tem o seu valor e sua exclusividade, cabe a nossa pessoa escolher a criatividade a qual vamos investir não só tempo como também VALOR.

Espero que tenham gostado, muito obrigado pela visita, como este foi o primeiro do blog então fica aberto para que possam comentar, compartilhar experiências e até mesmo dar sugestões dos próximos temas...

#Criatividade #Valor #Projeto

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo